quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Um único pequeno maravilhoso vegetabilizável dia de férias

Hoje fiz questão de passar o dia a vegetabilizar. Mas um bom vegetabilizar, um vegetabilizar de livre vontade. Porque os exames acabaram ontem, hoje estou de férias, e amanhã já tenho muito que fazer até as aulas começarem daqui a 5 dias. De modo que hoje é o meu dia de férias, e tem de ser bem aproveitado até eu ir dormir, porque o dia só acaba quando eu adormecer e hoje ainda é 5 de Fevereiro, com uma incerteza física de 50 minutos.

Dormi a noite toda no sofá com a cadela, já que o meu progenitor não me deixa trazê-la para o meu quarto. Acordei cedíssimo, porque o resto do pessoal de casa sai por volta das 8h, por isso às 7h30 estava a pé. (Além disso, esqueci-me de desligar o alarme das 7h30, mas não digam a ninguém para não me fazer passar uma vergonha em frente a toda a gente.)

Levantei-me, levei a cadela lá fora para necessidades fisiológicas e afins, voltei para dentro, vesti o pijama (sim, porque já que durmo no sofá em forma de protesto, durmo vestida!), e fiz panquecas. Tenho feito muitas panquecas ultimamente. Sempre quis comer panquecas, mas nunca tive ninguém que me fizesse panquecas. Aprendi a fazer panquecas com uma receita do meu novo livro de cozinha vegetariana. Chama-se "The Hungry Student Vegetarian Cookbook", e é um mimo. Convenceu-me logo pelo nome, e foi uma pechincha. Porque eu virei vegetariana há coisa de um mês e 21 dias.

Continuando, fiz panquecas, arranjei duas mantas gigantes para fazer a cama mais fofinha, e passei o dia na cama a comer panquecas e a ver filmes e foi tão bom. Entretanto adormeci e acordei com o meu irmão a chegar a casa. Estranhei o facto de ele chegar tão cedo, até olhar para o relógio. Eram 14h30. Era para ter ido comer, mas o "idiota que se absteve de me fornecer um nome para si próprio no meu blog", (eu apresentei-o no post dos agradecimentos e afins), vamos passar a chamar-lhe Guilherme, lembrou-me que hoje é dia de fazermos inscrição em aulas. Para não adiar a coisa, despachei as inscrições todas na hora. Quando acabei, disse ao meu irmão que ia fazer almoço e perguntei se queria que fizesse para ele, ao que ele me responde que são 15h45 e que as pessoas normais não almoçam a essa hora. Por isso fui para a cozinha fazer massa com cogumelos e natas e muito muito queijo. Porque tudo é melhor com uma bela dose de queijo em cima.

Levei o almoço para a cama às 16h, vi mais uns filmes, tirei umas dúvidas ao pessoal do meu curso porque a maioria não sobrevivia na universidade sem mim, e como eu gosto de me sentir útil respondo a tudo menos às coisas extremamente estúpidas, e basicamente o meu dia foi isto. 

Eu sei que hoje é um post diferente dos desabafos de pânico do costume, mas achei que me deviam conhecer num dia mais ou menos normal.

Não que eu passe os dias a vegetabilizar, mas é assim que eu vegetabilizo.

Também gosto de fazer a fotossíntese às vezes, in case you're wondering.


Sem comentários:

Enviar um comentário